"(...) O que é o Presente?
É uma coisa relativa ao passado e ao futuro.
É uma coisa que existe em virtude de outras coisas existirem (...)"
Alberto Caeiro

Poemas Inconjuntos
(1913-1915)

 

Caro(a) Antigo(a) Aluno(a) da Universidade Fernando Pessoa,


Alberto Caeiro dá-nos, neste excerto da poesia "Vive", o mote para o início de uma conversa entre velhos conhecidos, que por uma ou outra razão poderão já não se falar há algum tempo. Pretende ser o retomar de um caminho que gostaríamos de voltar a partilhar consigo.

Nos últimos 20 anos, a Universidade Fernando Pessoa tem vindo consolidar o seu projecto educativo, trilhando um caminho que, apesar de nunca ter sido fácil, ao olharmos para trás, podemos considerar de sucesso. Quisemos, e conseguimo-lo, construir uma comunidade educativa modelada nos melhores exemplos europeus e americanos.

Hoje, possuímos uma rede bastante elevada de antigos alunos a trabalharem em todos os sectores de actividade, temos uma universidade que, nas suas áreas de formação e de extensão, não receia comparações nem confrontos com instituições congéneres, nacionais ou internacionais, porque sempre procurámos antecipar o futuro, perseguindo a excelência educativa, a eficácia e a eficiência e cultivando a qualidade e a inovação.

Orgulhamo-nos de poder apresentar como nossas competências distintivas:

Orgulhamo-nos de poder apresentar como nossas competências distintivas:
- Possuir um corpo docente jovem e academicamente qualificado (226 docentes do quadro / 60% doutorados / 30% mestres / 10% licenciados);
- A prática efectiva da pró-actividade;
- A flexibilidade sem descurar o rigor.

Assim, gostaríamos de lhe apresentar o nosso projecto - Clube  UFP - Antigos Alunos - que, mais do que ser o elo de ligação entre a UFP e os seus antigos alunos, pretende desenvolver projectos que mutuamente nos beneficiem.

Se este desafio despertou o seu interesse não hesite em contactar-nos, estamos disponíveis para lhe prestar mais informações através do endereço electrónico Este endereço de e-mail está protegido de spam bots, pelo que necessita do Javascript activado para o visualizar , ou pelo telefone 225 071 300.


Clube Universidade Fernando Pessoa

Este endereço de e-mail está protegido de spam bots, pelo que necessita do Javascript activado para o visualizar
Tel.: +351 22 507 13 00 | http://www.ufp.pt/

Universidade Fernando Pessoa
Praça 9 de Abril, 349 | 4249-004 Porto
Tel.: +351
22 507 13 00 | Fax: + 351 22 550 82 69
http://www.ufp.pt/